segunda-feira, março 28, 2005

Novas Teorias sobre as Novas Teorias da COISA

Olá Kiláudia! Em relação ao teu último post tenho a dizer que não o considero correcto na sua totalidade. Concordo que uma definição de coisa seja “Tudo o que existe ou pode existir real ou abstractamente”, mas não é da minha opinião que “O Outro Lado da Coisa” seja tudo o que não existe. O que não existe não é o outro lado do que existe, é simplesmente um grande nada, o vácuo, um conjunto vazio. O que não existe não faz parte do que existe, como “O Outro Lado da Coisa” faz parte da Coisa. Logo, “O Outro Lado da Coisa" não pode ser o que não existe. Para o caso de não terem entendido e estejam baralhados (tal como eu) vou passar a abordar o assunto de outra maneira.
Eu penso que “O Outro lado da Coisa” é algo que está relancionado e dependente da Coisa, algo real, que existe. Exempleficando: Esher pintou (como se vê num dos posts abaixo) o seu auto-retrato através da sua imagem reflectida num pisa-papeis. Neste exemplo Escher é a Coisa, e a sua imagem reflectida é “O Outro Lado da Coisa”, ou melhor, um dos lados da coisa. Tanto Esher como a imagem são reais: eles existem, embora Escher exista como um todo, e a imagem como parte desse todo.
Também qualquer opinião manifestada por um quadro, uma música ou um político é “O Outro Lado da Coisa”, pois é algo que pode mudar comforme o sujeito que o estuda, sendo o objecto de estudo sempre o mesmo.
Concluindo: “O Outro Lado da Coisa” são os diferentes planos/perspectivas que se podem ter de uma Coisa. Todos vêem o seu lado de frente, mas todos os lados são diferentes, como um grupo de indivíduos que observa faces pintadas de diferentes cores, mas que fazem parte do mesmo cubo, a coisa.

sexta-feira, março 18, 2005

Novas Teorias sobre A COISA!!!!!!!!

DESCOBRI!!! I FOUND IT!! Finalmente desvendei o mistério da coisa!! Estava eu descansadinha, no outro dia, em casa da minha avó, quando resolvi ir fazer as palavras cruzadas do jornal (Correio da Manhã, parece-me). E, não kerem imaginar a minha surpresa quando me aparece uma cena que é: Tudo o que existe ou pode existir real ou abstractamente. E, assim de repente, deu-me uma luz... COISA!!!!! A coisa!! Akilo que, durante tanto tempo (mais propriamente desde que criámos o blog) me parecia uma coisa (lol, pois...) impossível de definir, aparece-me assim, do nada, no meio das palavras cruzadas do jornal que está em cima da mesa da casa de jantar da minha avó!!!!! Pensei sobre o assunto e (graças ao meu cérebro trabalhador!lol), descobri, não só o mistério da coisa, como (até parece milagre), o mistério do OUTRO LADO DA COISA!!! Pois é, se uma coisa é kkl coisa k existe ou pode existir real ou abstractamente, então o Outro Lado da Coisa é o k não existe!!!!! Simples... Até me admira como é k eu (aliás, eu e a Rita) e até o ppl inteligente k comenta o nosso blog, nnca se lembrou disso!!
Bem ppl, novas teorias, novos comentários (espero...)